Header Ads

Médica de 27 anos do Acre morre de embolia pulmonar após fraturar o pé durante passeio na Bahia

Adriana morava em Camaçari, na Bahia, há um ano e recentemente fraturou o pé esquerdo durante um passeio. Por causa disso, ela foi afastada do trabalho e decidiu retornar para o Acre para se recuperar. Infelizmente, ela faleceu no hospital de Brasiléia no último sábado, no mesmo dia em que chegou ao estado.

Por: Cruz das Almas News 


A médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos, morreu na noite do último sábado (24), no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, devido a uma embolia pulmonar após fraturar o pé em uma viagem à Bahia. 

Adriana era natural do Acre, mas morava e trabalhava em Camaçari, na Bahia, há cerca de um ano. 

Ela decidiu viajar de volta ao Acre após ficar de atestado médico, no entanto, passou mal no aeroporto de Brasília e foi atendida por uma equipe médica, sendo orientada a ir para um hospital em Brasília. Mesmo assim, ela insistiu em continuar a viagem e desembarcou em Rio Branco, onde foi recebida pela família. 

Ela passou o dia com os parentes e parecia bem, no entanto, à noite, foi internada e acabou não resistindo. 

O velório de Adriana reuniu vários profissionais da medicina do Acre, que a descreveram como uma excelente médica e estudiosa. Sua família incentivou sua formação mesmo após a morte do pai, e ela conseguiu realizar seu sonho de se tornar médica.

A morte da médica gerou uma forte comoção na região. A prefeitura de Brasiléia, o Conselho Regional de Medicina do Acre, e o Sindicato dos Médicos do estado emitiram notas de pesar.

Nota da Prefeitura de Brasiléia

É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome da Prefeita Fernanda Hassem e do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, presta suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento da médica Adriana Rodrigues Laurentino, tendo como causa da morte, tromboembolismo pulmonar.

Adriana tinha 26 anos, era filha de Vanderlena Pereira Rodrigues e Antônio Laurentino Correia ( in memorian).

Postar um comentário

0 Comentários