Header Ads

Regulamentação é o caminho para a queima das espadas em Cruz das Almas

Por: Cruz das Almas News 

Foto: Divulgação 
A queima de espadas é uma tradição antiga em Cruz das Almas, que foi proibida em 2011, mas a manifestação das pessoas nas ruas queimando as espadas aumentou a cada ano. 

Agora, a regulamentação desta tradição se tornou uma necessidade para a preservação da história e da cultura municipal. 

As ações policiais no cumprimento da lei têm gerado muitos questionamentos entre os munícipes e levado a diversas reações de descontentamento. 

Na noite da última quarta-feira (31), A Polícia Militar (PM) interrompeu uma guerra de espadas. 

O caso aconteceu na rua da Estação, durante a festa Alvorada, que marca o começo do mês dedicado aos festejos juninos no município. De acordo com os moradores, mais de 10 viaturas policiais participaram da ação.

De acordo com a gestão municipal, a Polícia Militar estava no local para fazer a segurança da Alvorada, mas também para garantir o cumprimento da lei.

Existe tentativas de legalização da guerra de espadas, uma tradição local, mas que foi proibida por decisão judicial baseada no estatuto do desarmamento e legislação estadual que prevê penas de até seis anos de prisão para quem fabricar, possuir e soltar espadas.

A regulamentação não só protege a cultura local, mas também cria uma nova fonte de renda para a população e oferece entretenimento. 

Portanto, é necessária a regulamentação das espadas para garantir a segurança das pessoas e a preservação da tradição.

Postar um comentário

0 Comentários