Sociedade está revoltada com discurso do deputado; falas contribuem com a cultura de violência contra educadores(as) e estudantes em escolas
Por: Cruz das Almas News
Um abaixo-assinado exigindo a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi lançado após ele comparar professores a traficantes de drogas.
A iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) já ultrapassou 233 mil assinaturas e pretende chegar a 300 mil.
A CNTE defende a abertura de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e a cassação do mandato parlamentar de Eduardo Bolsonaro.
O deputado fez os comentários durante um ato pró-armas em Brasília, onde afirmou que professores doutrinadores são piores que traficantes.
O pronunciamento gerou repercussão e a CNTE e a APP-Sindicato reforçaram a necessidade de combater os discursos de ódio e violência.
Dados do Instituto Sou da Paz mostram que o Brasil já teve 24 ataques a escolas, com 137 vítimas e 45 mortes, sendo que as armas de fogo foram responsáveis por 76% das mortes.
O aumento da circulação de armas e o discurso de ódio são apontados como fatores para o aumento da violência nas escolas.
0 Comentários