Header Ads

Vitória vence na Ilha, tira invencibilidade do Sport e reassume liderança da Série B

Por: Galáticos Online 


Foto: Victor Ferreira / EC Vitória


O Pitbull voltou! Fora de casa, o Vitória brilhou e venceu o Sport nesta quarta-feira (19), por 2 a 1, na Ilha do Retiro. 
Com gols de Thyere, contra, e Zé Hugo, o Rubro-Negro não só venceu como tirou a invencibilidade do time pernambucano em casa. Foi a primeira derrota do Leão da Ilha como mandante na Série B. 

De quebra, o Leão da Barra reassumiu a liderança da competição, com 34 pontos. O time baiano igualou o Vila Nova, que perdeu para o Ceará, em pontos, mas supera o time goiano no número de vitórias, 11 contra dez. 

Para fechar o primeiro-turno, o Vitória volta a campo na segunda-feira (24), diante da Chapecoense, no Barradão. 

PRIMEIRO-TEMPO 

O Vitória fez um primeiro tempo regular, sofreu pressão do Sport em alguns momentos, mas também criou chances de marcar. 

A primeira chance foi do time da casa. Aos dois minutos, Love ajeitou para Lambadeira bater da entrada da área, mas Lucas Arcanjo fez a defesa. 

Aos oito minutos, um lance polêmico. Lançado na área, Mateus Gonçalves foi derrubado por dois marcadores, mas o árbitro mandou seguir para a reclamação dos rubro-negros. 

Aos 15 minutos, Mateus Gonçalves conseguiu dominar na entrada da área e tentar o chute. Dessa vez, Renan fez a defesa. 

Dez minutos depois, o Leão da Ilha quase abriu o placar. Após cobrança de falta, Lucas Arcanjo tirou mal e a bola sobrou para Ewerton chutar livre na área. Quase caído, Wagner Leonardo conseguiu tirar em cima da linha. 

Cinco minutos depois, foi a vez do Leão da Barra perdeu uma grande chance. Após cobrança de escanteio, Renan tirou e a bola sobrou para Yan Souto chutar livre. A bola esbarrou em Juba. 

Aos 44 minutos, mais um lance perdido pelo Sport. Após troca de passes com Juba, Ronaldo Henrique ficou de frente para Lucas Arcanjo, mas pegou forte e chutou por cima do gol. 

Já aos 48, o gol saiu e foi do Rubro-Negro baiano. Mateus Gonçalves fez jogada pela esquerda e cruzou. Thyere tentou cortar e desviou para o próprio gol. A bola ainda tocou na trave, mas morreu na rede. 

Um minuto depois, o Vitória quase aumentou. Em mais uma jogada individual, Mateus se livrou da marcação, foi na linha de fundo e cruzou. Renan fez a defesa e evitou que a bola chegasse em Osvaldo. 

SEGUNDO-TEMPO 

No segundo-tempo, o Sport voltou com pressão e quase empatou aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área em um bate-rebate, mas Lucas Arcanjo fez a defesa para tranquilizar. 

Já aos cinco minutos, após novo escanteio, Camutanga tentou cortar e mandou para o próprio gol para empatar a partida. 

Aos 21 minutos, Léo Conde tirou Mateus Gonçalves para colocar Zé Hugo. A primeira vez que tocou na bola, após rebote de escanteio, o atacante chutou por cobertura e marcou um bonito gol para colocar o Vitória novamente na frente. 

Aos 48 minutos, o Sport quase empatou novamente. Fábio Matheus chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e tirou tinta da trave de Lucas Arcanjo. 

Sport 1 x 2 Vitória Brasileirão Série B - 18ª rodada
 
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 19/07/2023 (quarta-feira) 
Horário: 21h30 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Cartões amarelos: Igor Cariús (SPT); Railan, Felipe Vieira, Camutanga (VIT) 
Gols: Thyere-contra, Zé Hugo (VIT); Camutanga-contra (SPT) 

Sport 
Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus e Facundo Lambadeira (Alan Ruiz); Luciano Juba (Juan Xavier), Edinho (Gabriel Santos) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira. 

Vitória 
Lucas Arcanjo; Camutanga, Wagner Leonardo e Yan Souto; Railan (Matheusinho), Dudu (Jhonny Lucas), Gegê e Felipe Vieira; Matheus Gonçalves (Zé Hugo), Wellington Nem (Giovanni Augusto) e Osvaldo (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé. 

Postar um comentário

0 Comentários