Por: Cruz das Almas News / Foto: Instagram
O Nacional-AM, adversário do Bahia de Feira nesta segunda-feira (14), pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, publicou uma foto em seu perfil oficial, na qual seus jogadores simulavam uma cena de velório, debochando da morte do atacante Deon, do Bahia de Feira, que faleceu após sofrer um infarto durante um treino.
A equipe amazonense utilizou a Arena Cajueiro, que foi gentilmente cedida pelo Bahia de Feira, para se familiarizarem com o gramado.
A foto foi excluída após a repercussão negativa. A partida entre as equipes, inicialmente marcada para a outra semana, foi adiada pela CBF devido à morte de Deon.
A Federação Baiana de Futebol repudiou o ocorrido e jornalistas também se manifestaram.
Em nota, o clube do Amazonas justificou a publicação, afirmando que não teve a intenção de provocar o adversário, mas reconhecendo que o momento era inadequado.
“O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo não teve intenção alguma de atrelar à morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira”, como tem sido atrelada à postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e à situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto. Respeitosamente, nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada, mas não foi intencional”, pontuou.
0 Comentários