Header Ads

Resgate de cachorros perdidos por oito dias em morro de 350 metros mobiliza bombeiros e drone na Bahia

Busca pelos animais no assentamento Toca da Onça, entre os distritos de Pirajá e Pirajuí, em Itamaraju, durou mais de 11 horas.


Por; Cruz das Almas News / g1ba

Resgate de cachorros perdidos por oito dias em morro de 350 metros mobiliza bombeiros e drone na Bahia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros foram mobilizados por mais de 11 horas para resgatar dois cachorros que estavam perdidos em um morro, na quarta-feira (23), no assentamento Toca da Onça, entre os distritos de Pirajá e Pirajuí, em Itamaraju, cidade que fica no extremo sul da Bahia.

A equipe, formada pelos soldados Lunno, Barbosa, Lourival, Santos, Batista e Queiroz foram ao local ajudar no resgate dos cachorros. Foram utilizados além de equipamentos, um drone para localizar os animais, que estavam presos há oito dias. 

Após chegarem ao topo de um morro de aproximadamente 350 metros de altura, a equipe começou a montar um sistema de descensão para permitir a passagem de um membro até o local onde estavam os animais. Essa medida é utilizada especificamente para situações de emergência e possibilita a prática do rapel.

Durante o resgate, a corda de aproximadamente 200 metros não foi suficiente. O soldado Lunno, do Corpo de Bombeiros, utilizou um drone para buscar e mapear toda a área, a fim de facilitar a operação.

Após planejamento e montagem de um novo sistema de ancoragem, os animais foram resgatados e entregues ao tutor.

Postar um comentário

0 Comentários