Header Ads

Alunos de escola em Muritiba usam papelão para aliviar calor

Por: Cruz das Almas News 


Alunos de uma escola municipal em Muritiba, no Recôncavo Baiano, estão enfrentando uma situação humilhante ao terem que usar papelão como abano para aliviar o desconforto causado pelas altas temperaturas nas salas de aula.

Segundo os pais dos alunos, a escola solicitou que os estudantes levassem o objeto para usar como maneira improvisada de amenizar o calor. Grazi Santos, mãe de um estudante, ficou surpresa ao descobrir que seu filho tinha que levar papelão para a escola, pois ela inicialmente pensou que seria para um trabalho escolar, mas, na realidade, era para se abanar.

O vídeo enviado pelos pais de alunos mostra a situação dos ventiladores quebrados, armazenados em caixas sem uso. Além disso, houve a denúncia de que equipamentos novos foram recebidos, mas não foram instalados. Veja o vídeo [AQUI

Carlos Reis relata que seu filho pediu um pedaço de papelão para fazer um trabalho escolar, mas depois disse que era para se abanar. Ele considera essa atitude uma falta de respeito com os alunos. Carlos menciona também que os ventiladores estão desorganizados e jogados em caixas dentro da escola.

A vereadora Perla Santana, do Solidariedade, acusa o prefeito Danilo de Babão, do PSD, de ter verba para comprar equipamentos, mas demonstra falta de compromisso com a educação local. Ela recebeu fotos e relatos dos pais dos estudantes que a entristeceram, ressaltando que a falta de cuidado é o problema, não a falta de dinheiro. Durante uma fiscalização na escola, ela vivenciou uma situação triste em que uma criança pediu sua ajuda.

Os pais relataram que os banheiros da unidade estão em condições precárias, abandonados, sem higiene e apresentando danos estruturais.

Postar um comentário

0 Comentários