Header Ads

Corpo de baiano que morreu na Europa é enterrado na BA; jovem sofreu parada cardiorrespiratória

Por: Cruz das Almas News / Com g1


O corpo do gastrólogo baiano Filiphe Soares Braga, de 29 anos, foi enterrado neste sábado (16), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Filiphe morreu no dia 18 de agosto devido a uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em Malta, na Europa.

A família do gastrólogo teve que fazer uma campanha de arrecadação de fundos para trazer seu corpo de volta ao Brasil. Eles conseguiram o valor necessário, estimado em R$ 58 mil, através de uma vaquinha online e doações nas contas bancárias da família.

O corpo de Filiphe chegou na madrugada em Salvador, e foi transferido para Santo Antônio de Jesus, que fica a aproximadamente 200 km de distância, onde foi realizado o enterro.

A morte de Filiphe 

O jovem foi encontrado inconsciente por seu colega de apartamento e levado para o hospital, onde ficou entubado durante dois dias. Em seguida, em 18 de agosto, a equipe médica confirmou sua morte cerebral. 

A família foi informada da morte cinco dias depois, e, após saberem do falecimento, eles concentraram seus esforços em conseguir dinheiro para translado do corpo.

Lanches inspirados no universo geek

Em 2021, o G1 destacou um jovem que vendia lanches inspirados no universo geek, como coxinhas em formato de chapéu de bruxa e brigadeiros inspirados na série Dragon Ball e no desenho Pokémon. 

Ele se fantasiava de Homem-Aranha e abordava pessoas em pontos turísticos, principalmente na região do Farol da Barra. Além disso, divulgava seu trabalho nas redes sociais e recebia encomendas pela internet. 

Em maio deste ano, o jovem se mudou para Malta em busca de novas oportunidades de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários