Por: Cruz das Almas News
Dois suspeitos de envolvimento na morte de um policial federal, morto no bairro de Valéria em Salvador, foram mortos na manhã desta quarta-feira (27), após uma ação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Federal, na localidade da Embira, zona rural de Cruz das Almas.
A operação, contou com o apoio de guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo. Os mortos foram identificados como, Amaral, liderança do Bonde do Maluco (BDM) na cidade de Cruz das Almas, e Renan ‘Sherek’, gerente da facção no bairro Arenoso, em Salvador.
Segundo informações, os indivíduos estavam em um veículo roubado e fugiram em alta velocidade ao verem as viaturas.
Apos receberem ordens para parar, os indivíduos passaram a efetuar disparos contra as guarnições, dando início a um tiroteio entre os indivíduos e as autoridades policiais da Rondesp Recôncavo, 27ª CIPM e Polícia Federal. Um terceiro suspeito que estava envolvido na ocorrência conseguiu fugir.
Após cessar os disparos, foram encontrados dois corpos ao solo ainda com vida. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, mas acabaram não resistindo e evoluíram a óbito.
Segundo fontes, os resistentes estavam envolvidos em um confronto armado com as Forças de Segurança no bairro de Valéria, em Salvador. O tiroteio resultou na morte de um agente da Polícia Federal chamado Lucas Caribé. Antes disso, os dois indivíduos estavam escondidos no bairro do Areal e sendo procurados pela polícia.
Ainda segundo fontes, Amaral e Sherek seriam subordinados aos traficantes 'Kell' e 'Buga', que lideram uma parte do município de Cruz das Almas e o bairro do Arenoso em Salvador.
Durante a operação, foram apreendidos:
- Uma pistola HS calibre 9mm sem numeração.
- Uma pistola Glock G25 calibre .380 com um seletor de rajada.
- Três carregadores de pistola calibre 9mm.
- Um carregador de pistola calibre .380.
- Vinte cartuchos de calibre 9mm intactos.
- Sete cartuchos de calibre .380 intactos.
- Um colete à prova de balas.
- Trinta pinos de cocaína.
- Uma jaqueta camuflada.
- Um celular Samsung azul.
- Um relógio.
- Uma carteira.
- R$ 62,00 em espécie.
0 Comentários