Header Ads

Brasil goleia Bolívia por 5 a 1 em estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Neymar quebra recorde durante show da Seleção no estádio Mangueirão.

Por: Cruz das Almas News 

Créditos: Vitor Silva/CBF

O atacante Neymar se tornou o maior artilheiro da história do Brasil em jogos contra seleções ao marcar duas vezes na vitória da seleção brasileira por 5 a 1 sobre a Bolívia na noite desta sexta-feira (8), no Mangueirão em Belém (PA). Com esses gols, ele chegou a 79 gols, ultrapassando Pelé, que tinha 77 gols. 

A partida foi a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias do Mundial de 2026. Em reconhecimento a essa conquista, a CBF homenageou Neymar com uma placa. Mesmo perdendo um pênalti, o atacante contou com o carinho e incentivo dos torcedores presentes no estádio.

Neymar conquistou uma vitória pessoal em meio ao espetáculo oferecido pela Seleção à torcida. O time jogou de forma vibrante, com muita movimentação e variações táticas, construindo uma goleada com autoridade e talento. 

A estreia do técnico Fernando Diniz foi extremamente positiva, com o primeiro gol marcado aos 23 minutos do primeiro tempo por Rodrygo, após uma jogada bem trabalhada entre Danilo e Raphinha pela direita, com intervenção do goleiro Viscarra. A partida foi motivo de delírio para os mais de 43 mil torcedores presentes no Mangueirão.

A Seleção teve um volume de jogo muito grande no primeiro tempo e poderia ter marcado vários gols. Neymar quase marcou um golaço, mas o goleiro adversário fez a defesa. 

No segundo tempo, a goleada começou logo aos 1 minuto, com Raphinha aproveitando um passe de Neymar e marcando o segundo gol. Aos 7 minutos, Bruno Guimarães deixou Rodrygo cara a cara com o goleiro, e o jogador do Real Madrid marcou o terceiro gol.

Créditos: Vitor Silva/CBF

No 78º gol de Neymar em jogos oficiais da Seleção, aos 16 minutos, ele deu o último toque na bola depois de uma sequência de troca de passes envolvendo quase todo o time brasileiro. Na comemoração, ele deu um soco no ar, em homenagem a Pelé. 

O gol emocionou os torcedores no Mangueirão, que demonstraram gratidão ao futebol, à Seleção Brasileira e ao craque da camisa 10.

A Bolívia marcou aos 32 minutos com um belo chute de Ábrego, mas a torcida paraense ainda teve uma nova explosão de alegria quando Neymar marcou um gol perfeito após um passe de Raphinha. 

A Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias com a formação composta por Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Raphinha, Richarlison e Rodrygo. 

O próximo jogo da Seleção será contra o Peru, em Lima, na terça-feira (12).

Postar um comentário

0 Comentários