Header Ads

Professora é agredida dentro de escola Municipal em Cruz das Almas, prefeitura emite nota

Por: Cruz das Almas News /Ascom


A professora Valdete Passos foi agredida por duas mulheres e um homem dentro de uma unidade escolar na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. 

As agressões ocorreram no prédio onde funcionava o antigo Shopping Avenida, onde funciona provisoriamente o Centro Educacional Cruzalmense (CEC). Após receber atendimento médico, a professora buscou a delegacia local. 

Alunos do 9° ano tentaram defender a professora e também foram agredidos. A motivação da agressão ainda não foram divulgadas. 

Em nota a Prefeitura de Cruz das Almas se pronunciou sobre o caso [leia abaixo


"A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, lamenta o fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (13), evolvendo uma professora, alunos e funcionários do Colégio CEC, se solidariza com as vítimas das agressões, seus familiares e toda comunidade escolar.

Vale ressaltar, que a gestão municipal repudia qualquer ato de violência e julga inadmissível que ocorra situações como esta dentro de uma sala de aula, e está acompanhando de perto o desenrolar do fato para que tudo seja esclarecido e os culpados por causar terror dentro de uma unidade escolar sejam punidos nos rigores da lei.

Ao tomar conhecimento do ocorrido a Polícia Militar foi acionada, além de direcionar imediatamente os apoios da Guarda Municipal, da equipe de inclusão e administrativo da Secretaria de Educação para a Escola para dar todo o apoio necessário à direção, funcionários, aos alunos e seus pais.

Cabe informar que as agressoras que invadiram a sala de aula, são parentes de uma servidora do próprio CEC, e o ataque à profissional, não tem relação direta com a Escola.

A professora e uma aluna foram encaminhadas para UPA onde receberam atendimentos e já foram liberadas. Os alunos foram assistidos e acolhidos pela equipe de inclusão da Secretaria de Educação, que é formada por psicóloga e assistente social. Foi registrado um boletim de ocorrência e espera que sejam adotadas medidas cabíveis, através da justiça". 


Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas

Postar um comentário

0 Comentários