Header Ads

Cruz das Almas: Empresário é preso suspeito de sonegar impostos, valores podem ultrapassar 500 milhões

Por: Cruz das Almas News 

Foto: Divulgação

Durante a Operação Nobreza, um empresário do ramo de comércio atacadista de produtos alimentícios foi preso nesta quarta-feira (29), em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Segundo informações, ele é suspeito de sonegar mais de R$ 78 milhões em impostos. O nome do empresário não foi divulgado. 

A ação está sendo realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Ministério Público da Bahia.

De acordo com a Sefaz, a quantia de dinheiro sonegado pode ser superior a R$ 500 milhões. Medidas foram tomadas para bloquear os ativos de indivíduos e empresas envolvidos. O suspeito foi preso em Salvador após se deslocar de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Segundo a delegada Márcia Pereira, diretora do Draco, responsável pela prisão, o homem foi capturado durante o cumprimento de um mandado de prisão.

Segundo as investigações, as empresas não pagavam corretamente os impostos de ICMS ou pagavam em quantidades muito baixas, que não correspondiam às suas atividades econômicas. Além disso, a empresa usava pessoas fictícias ("laranjas") para proteger o patrimônio dos proprietários. O empresário foi levado para a Delegacia de Feira de Santana, onde está sendo interrogado e será mantido sob custódia até decisão judicial.

Força-Tarefa  

A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal é composta pelo Gaesf/MPBA, Infip/Sefaz e pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários