Por: Cruz das Alma News
Neste domingo (5), durante a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um homem foi detido por mandado de prisão em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Os policiais esperaram até ele terminar a prova antes de cumprirem a decisão judicial.
O homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso por dever pensão alimentícia durante a realização do exame do Enem. A operação contou com a colaboração das polícias Federal e Civil.
O valor da pensão e o nome da escola também não foram divulgados. O homem foi levado para a Delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde permanece preso à disposição da justiça.
Outros casos de prisões.
No primeiro dia do Enem, foram presos 26 candidatos que tinham mandados em aberto, em todo o país. Nesse dia, os participantes realizaram as provas de linguagens, ciências humanas e a redação.
No sábado anterior à primeira etapa das provas, foram apreendidos equipamentos de comunicação como telefone celular e fone de ouvido durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
A apreensão aconteceu em Maceió (AL) após a investigação iniciada na última quinta-feira (2). Durante a fiscalização de um ônibus interestadual parado no posto da PRF de Vitória da Conquista, localizado no sudoeste baiano.
Durante uma inspeção, a polícia encontrou dispositivos de gravação escondidos na bagagem de um passageiro. O homem afirmou que estava viajando para visitar parentes em Maceió e que os dispositivos seriam usados para registrar seu passeio na praia. Os dispositivos foram confiscados, mas o passageiro foi liberado para continuar sua viagem.
Com a chegada do passageiro e mais um suspeito em Maceió, a Polícia Federal passou a acompanhar o caso e encontrou mais equipamentos de filmagem no apartamento onde os dois homens estavam hospedados. No entanto, ainda não foi confirmado se esses itens seriam usados para fraudar o Enem.
0 Comentários