Por: Cruz das Almas News
Técnicos da Embasa descobriram e desligaram um "gato" de água, em uma localidade na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo bahiano. De acordo com os técnicos, essa ligação era capaz de abastecer 260 casas por um mês. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19).
A empresa divulgou que o "gato", utilizado para irrigação em uma plantação na comunidade da Baixa da Linha, na zona rural, foi descoberto em uma propriedade rural. A data da operação não foi fornecida.
No total, aproximadamente 2 milhões de litros de água eram consumidos mensalmente por meio de uma tubulação improvisada e fraudulenta. O proprietário da propriedade, que não estava presente, será intimado durante as investigações do inquérito conduzido pela Polícia Civil para esse caso.
A empresa Embasa ressaltou que a prática de ligações ilícitas é considerada crime pelo Código Penal brasileiro, (Art. 155, § 4º, II).
Além de causar falta de água e prejuízos financeiros, o ato também pode contaminar a água e comprometer o sistema de abastecimento.
A empresa informou que tem intensificado o combate ao furto de água em Cruz das Almas, identificando 782 ligações irregulares entre janeiro e novembro deste ano.
Suas equipes atuam na localização e retirada dessas ligações, verificando também adulterações em hidrômetros e outras fraudes relacionadas ao abastecimento de água.
0 Comentários