Projeto de Lei foi relatado pelo deputado Robinson Almeida tornou município entrância final
Foto arquivo / divulgação Daniel Ferreira |
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei Nº 23.622/2019, relatado pelo deputado Robinson Almeida (PT), de autoria do Tribunal de Justiça da Bahia, que elevou a Comarca de Cruz das Almas de entrância intermediária para entrância final. Líder da Federação Brasil da Esperança, o deputado petista celebrou a medida, ao lado do ex-prefeito Orlandinho Pereira, como importante para a promoção e fortalecimento da Justiça no município. Na avaliação deles, o reconhecimento e mudança de entrância leva em consideração a importância econômico-social e de liderança regional de Cruz das Almas, fortalecendo a interiorização e os serviços da justiça no Recôncavo. A medida se efetiva cinco meses depois da inauguração do novo Fórum Fernando Roth Schmidt da Comarca de Cruz das Almas, em solenidade que teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nilson Soares Castelo Branco. O equipamento construído e entregue no bairro Vila Alzira pelo Poder Judiciário contou com articulação do deputado Robinson Almeida e do ex-prefeito Orlandinho que estiveram em fevereiro de 2022 em audiência no TJBA tratando do assunto.
“A elevação da comarca de Cruz das Almas para entrância final é mais uma conquista, para o munícipio, que ampliou os serviços judiciário com a entrega do Fórum Fernando Roth Schmidt em julho. Ambas as conquistas tem importante participação do ex-prefeito Orlandinho, incansável no compromisso de defender e lutar por Cruz das Almas”, afirmou Robinson Almeida.
“A aprovação desse projeto de lei, com o apoio do nosso companheiro deputado Robinson Almeida, é muito importante para a promoção da justiça no município de Cruz das Almas”, destacou Orlandinho.
0 Comentários