Header Ads

Suspeito de mandar explodir carro-forte no recôncavo da Bahia é preso em São Paulo; homem é apontado como chefe de facção

Homem foi encontrado na cidade de Ubatuba, em São Paulo, onde se escondia.


Por:Cruz das Almas News / Com: g1


No domingo (24), um homem foi preso por suspeita de ser responsável por ordenar a explosão de um carro-forte na BR-101, perto da Barragem da Pedra do Cavalo, no recôncavo baiano, em 4 de dezembro.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que um indivíduo, cuja identidade não foi revelada, foi preso pelas equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). 

Ele era apontado como líder de uma facção que atua no recôncavo baiano e tem conexões com uma organização criminosa em São Paulo. 

Segundo a SSP-BA, o suspeito estava escondido na cidade de Ubatuba, em São Paulo, e foi detido enquanto apresentava uma identificação falsa.

O suspeito foi levado para a delegacia de Ubatuba e será submetido a uma audiência de custódia. A Justiça em São Paulo decidirá se ele permanecerá no estado ou será enviado para a Bahia.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, foram identificadas três pessoas envolvidas na explosão ocorrida em 4 de dezembro. 

O primeiro suspeito, Adailton Oliveira de Brito, conhecido como "Binho Negão" e "Binho do Beco", foi preso no dia 12, mas foi solto no dia 13 após seu advogado alegar que ele cuida do filho autista e sustenta outros filhos menores de idade. 

O segundo suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado no dia 14 e resistiu à prisão, acabando por ser morto. 

O terceiro suspeito, responsável por ordenar a explosão, foi preso no dia 24 em Ubatuba, São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários