Por: Cruz das Almas News
Um funcionário da Prefeitura de Cruz das Almas denunciou a má conservação da frota de ambulâncias da secretaria de Saúde, liderada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro. Um áudio do servidor revela a situação dos veículos.
O funcionário relata, de forma anônima em um áudio, os problemas frequentes enfrentados pelos motoristas ao transportar pacientes de um município para unidades médicas em outras cidades.
Na terça-feira (16), um grave acidente envolvendo uma ambulância de Cruz das Almas e um carro de passeio ocorreu na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus. O denunciante fez a denúncia após o acidente, que resultou na morte de uma pessoa.
O servidor salienta que as reclamações de abandono são contraditórias ao grande investimento divulgado pelo prefeito para as festividades juninas deste ano. A denúncia aponta que a frota da secretaria municipal de Saúde está em condições precárias, com problemas frequentes que colocam em risco a vida dos pacientes e dos motoristas.
“Cuidado, cuidado, meus colegas, durante uma ultrapassagem com esses carros. É melhor não fazer ultrapassagem. Só quando der mesmo porque é complicado. Esses carros faltam em manutenção por demais. Vão para a oficina direto e lá só fazem um paliativo”, disse.
Ainda de acordo com a denúncia, os motoristas estão sujeitos ao perigo de quebra iminente e também enfrentam problemas ao trocar de marcha e com os freios, o que pode resultar em consequências fatais durante o transporte de passageiros.
“Nessa estrada (BR-101) tem que botar a terceira (marcha) e aí ‘escapole’. O motorista se assusta. Também estava ‘escapulindo’ na quarta. Pode ser que a ambulância pare no meio do caminho e não volte a funcionar mais. A Saveiro também tem que parar (de ser utilizada) [...] Não viagem, pelo amor de Deus, porque é a nossa vida e a de quem a gente carrega [...] Em uma das viagens, numa ladeira, o carro morreu e não estava funcionando, apenas a primeira. Tive que descer, ligar o pisca alerta e causou um engarrafamento, com muitas pessoas buzinando”, explicou.
Há problemas também nas macas utilizadas nas ambulâncias e na Sala vermelha da UPA, onde o forró está quase caindo.
Mais gastos no São João, menos na saúde
O prefeito de Cruz das Almas anunciou na última sexta-feira (12), as atrações para o São João de 2024, que incluem Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Calcinha Preta e Alcimar Monteiro, sendo que os dois primeiros receberão cachês acima de R$ 1 milhão.
Na segunda-feira (15), o prefeito autorizou novos gastos na Cidade da Música, onde ocorre o evento, pelo terceiro ano consecutivo. Por outro lado, não são feitos investimentos na área da saúde, como evidenciado em casos de falta de atendimento adequado, como o do palhaço Treco-Treco e o acidente envolvendo uma mulher que precisava remover o gesso de uma criança.
0 Comentários