A portaria de número 190 prevê, inclusive, a aprovação automática para alunos que não frequentam as aulas, segundo a APLB
Por: Cruz das Almas News / Com: Ibahia
Crédito: Antonio Queirós/GOVBA |
A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia denunciou uma portaria do governo estadual que orienta a "aprovação em massa" de estudantes, causando inquietação entre os profissionais da educação, especialmente professores. A portaria 190 prevê a aprovação automática de alunos que não frequentam as aulas, segundo o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira.
"Essa aprovação em massa diz claramente que o governo não tem compromisso com a Educação. Nós repudiamos a ação, que consideramos uma falta de respeito aos educadores que realizaram todo o processo pedagógico. A ação foi tomada sem nenhuma interlocução, sem nenhum diálogo. Uma atitude drástica que só faz com que a educação na Bahia piore cada vez mais", afirmou.
Rui Oliveira declarou que o sindicato tomará medidas legais, incluindo denúncias ao Ministério Público estadual, ao Conselho Estadual de Educação, nas Comissões de Educação da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados, e junto à CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria de Educação e aguarda retorno da pasta.
0 Comentários