Por: Cruz das Almas News
Na última quinta-feira (14), policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas-Casa da Mulher Brasileira) prenderam um homem acusado de agredir e estuprar a sua ex-companheira. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da especializada após o agressor descumprir uma medida protetiva em favor da vítima.
O criminoso já havia sido preso em janeiro, quando agrediu a ex-companheira no bairro de Brotas. No entanto, ele foi liberado para responder ao processo utilizando uma tornozeleira eletrônica. Infelizmente, o agressor rompeu o dispositivo de monitoramento e cometeu o crime de estupro contra a mulher, desrespeitando também a medida protetiva de urgência.
Com base em investigações realizadas pela equipe de investigadores da Deam/Brotas-Casa da Mulher Brasileira, foi possível identificar a localização do criminoso. Após o cumprimento do mandado de prisão, o agressor foi apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e posteriormente encaminhado para ser submetido a exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A prisão desse indivíduo representa uma vitória importante no combate à violência contra a mulher e reforça a importância das medidas de proteção e da atuação das autoridades competentes para garantir a segurança e a justiça para as vítimas. A Deam/Brotas-Casa da Mulher Brasileira continuará empenhada na proteção e no combate a crimes dessa natureza, buscando a punição adequada para os agressores e o apoio necessário às vítimas.
0 Comentários