Por: Cruz das Almas News
Atualizado as 13h de terça-feira (02/04)
Um indivíduo identificado como Genildo Amparo do Nascimento, o vulgo "Gene" o Dama de Espada do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi morto após troca de tiros na madrugada desta terça-feira (2) durante uma operação policial na zona rural de Sapeaçu, no Recôncavo baiano.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado em um imóvel na zona rural após um trabalho de investigação que envolveu ações de inteligência e investigações no local.
Segundo a polícia, após equipes do Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), anunciarem sua presença, o suspeito abriu fogo. Houve um confronto e o suspeito foi atingido e morreu no local.
Durante a busca no imóvel, foram encontrados um fuzil da marca Colt, calibre 556, e uma pistola da marca Sarslmaz, calibre 9mm, de fabricação turca.
Além disso, durante a operação, também foi encontrado um veículo HB20 que possuía restrição de furto/roubo, além de quantidades de maconha, cocaína, e documentos falsos.
Além de fazer parte do Baralho do Crime, Gene também era apontado pelas autoridades como a terceira liderança da facção criminosa Bonde Do Maluco (BDM).
Após a ocorrência, o corpo do suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas para os procedimentos legais.
Gene estava sendo procurado por mandados de prisão. Os mandados foram emitidos pelas varas de Miguel Calmo, e Vara de Piritiba. Os crimes pelos quais ele é acusado incluem roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios.
0 Comentários