Por: Cruz das Almas News / ASCOM-SSP-BA
Três policiais militares foram presos nesta quarta-feira (17), na Bahia, durante a "Operação Tépis". A ação foi realizada pelo Ministério Público estadual, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
A operação tinha como objetivo desmantelar um grupo de extermínio formado por policiais. As operações foram realisada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais onde os suspeitos estavam lotados. Durante as buscas, foram encontradas armas de fogo, como metralhadoras e espingardas, munição, drogas, celulares e documentos.
De acordo com as investigações, os policiais estavam forjando autos de resistência para encobrir execuções de suspeitos, principalmente envolvidos com tráfico de drogas. A operação teve esse nome em referência a Tépis de Ática, considerado o primeiro ator da história.
As investigações ainda estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e para determinar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados. O material apreendido será analisado pelo Ministério Público e pela perícia técnica da Polícia.
Essa ação demonstra o comprometimento das autoridades em combater a corrupção e garantir a integridade das instituições policiais. A sociedade espera que os responsáveis sejam devidamente punidos e que medidas sejam tomadas para evitar que casos como esse se repitam.
0 Comentários