Header Ads

Vitória empata com Bahia e é campeão baiano após sete anos

Por: Cruz das Almas News / Galáticos Online 


O Vitória se tornou o campeão baiano de 2024 ao empatar em 1 a 1 com o Bahia no jogo de volta da final do Campeonato Baiano na tarde deste domingo (07). Wagner Leonardo abriu o placar para o Vitória, mas Everton Ribeiro empatou o jogo. 

O Bahia jogou com um jogador a menos a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, devido à expulsão de Rezende. Como o Vitória venceu o jogo de ida por 3 a 2, o empate foi suficiente para o time levantar a taça e conquistar o título baiano novamente após sete anos. 

A última conquista estadual do Vitória tinha sido em 2017.

O Jogo

Vitória marcou o primeiro gol aos 13 minutos com Wagner Leonardo. Ele aproveitou o rebote do goleiro Marcos Felipe e abriu.

O Bahia conseguiu o empate seis minutos depois, com um gol de Everton Ribeiro. Marcos Felipe segurou um escanteio do Vitória e rapidamente ligou com Biel, que avançou pela esquerda e fez uma jogada com Jean Lucas, cruzando a bola para a área. Lucas Arcanjo espalmou, mas a bola acabou nos pés de Everton Ribeiro, que acertou um belo chute no ângulo.

O Bahia quase marcou o gol da virada, mas foi impedido por duas boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Primeiro, ele defendeu um forte chute de Thaciano e depois fez uma defesa sensacional no chute de Cauly.

Aos 32 minutos, o volante Rezende foi expulso após o auxílio do VAR, devido a uma falta em cima de Osvaldo na entrada da área.

Dez minutos depois, em um contra-ataque perigoso, Rodrigo Andrade foi desarmado por Juba na área. Em seguida, o Vitória teve uma chance com Matheusinho, que chutou com perigo da intermediária, mas foi defendido com uma grande defesa de Marcos Felipe.

No final do primeiro tempo, Cauly recebeu um bom passe perto do meio-campo, driblou Camutanga e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Segundo Tempo 

No início da segunda etapa, o Vitória teve uma chance de perigo quando Matheusinho recebeu a bola pela direita e passou para Castilho na marca do pênalti. No entanto, o atacante chutou para fora. Aos 23 minutos, Alerrandro recebeu um ótimo passe de Matheusinho, mas acertou a trave. 

Dez minutos depois, Matheusinho fez um cruzamento fechado para Caio Vinícius, que cabeceou e exigiu uma grande defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Willian Oliveira tentou um voleio, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro do Bahia.

No final da partida, o Vitória teve mais uma oportunidade com Matheusinho, que recebeu a bola e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Aos 40 minutos, o Bahia errou na saída de jogo e Iury Castilho recebeu um passe de Zé Hugo, mas também chutou para fora. Logo em seguida, Marcos Felipe fez uma defesa importante ao defender o chute de Matheusinho, salvando o Bahia.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1x1 Vitória
Campeonato Baiano - Final (jogo de volta)
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Jean Lucas, Gilberto (Bahia) / Matheusinho, Dudu, Wagner Leonardo, Mateus Gonçalves (Vitória)
Cartão vermelho: Rezende (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro (Bahia) / Wagner Leonardo (Vitória)

Bahia

Marcos Felipe; Arias (Gilberto), Cuesta, Kanu e Rezende; Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Biel (Luciano Juba) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Willian Oliveira e Dudu (Iury Castilho); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. 

Postar um comentário

0 Comentários