Por: Cruz das Almas News / Com: ASCOM PM
Nesta sexta-feira (03/05), por volta das 02h30, uma operação policial resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas e na morte de um indivíduo no Residencial Nova Itália, na cidade de Itiruçu. A ação contou com o apoio da 93ª CIPM e das unidades Rondesp 06, Rondesp 07, Rondesp R029 e 9.9305.
De acordo com as diretrizes do Comando de Policiamento Regional (CPR-R), cujo objetivo é reduzir os crimes violentos letais intencionais e os crimes violentos contra o patrimônio na Região do Recôncavo, as guarnições estavam realizando um patrulhamento tático quando se depararam com um homem efetuando disparos de arma de fogo em via pública. O indivíduo, então, correu em direção a uma residência.
Os policiais iniciaram uma perseguição ao suspeito e, seguindo os protocolos operacionais adequados, ocorreu um confronto armado. Ao final do confronto, o indivíduo foi encontrado caído no chão, próximo à arma de fogo utilizada por ele. Os policiais prestaram socorro ao Hospital de Itiruçu, onde foi constatado o óbito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jequié.
Durante a operação, foram apreendidos os seguintes materiais:
- 01 revólver Cal. 38, marca Rossi, Nº J26010;
- 06 munições Cal.38, sendo três deflagradas e três intactas;
- 74 eppendorf contendo substâncias análogas à cocaína;
- 01 balança pequena de precisão;
- 01 celular da marca redmi, cor preta.
Essa ação policial demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, visando garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública. As investigações continuam para identificar possíveis conexões do indivíduo com outras atividades criminosas.
0 Comentários