Por: Cruz das Almas News
Nesta quinta-feira (13), uma guarnição da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu uma informação que levou à descoberta de uma fábrica clandestina de espadas explosivas no distrito de São José, em Muritiba, no Recôncavo baiano.
Ao chegar no local indicado, a guarnição constatou a veracidade da denúncia. Durante a operação, dois indivíduos foram encontrados, um dos quais estava usando luvas sujas de pólvora e admitiu envolvimento no esquema criminoso. Com a colaboração do suspeito, os policiais foram conduzidos aos materiais utilizados na fabricação das espadas explosivas.
Dentre os materiais apreendidos estão:
- 01 balde grande contendo barro, possivelmente utilizado como base para a confecção dos explosivos;
- 01 socador, utilizado para compactar os materiais;
- 01 peneira, possivelmente utilizada para separar os componentes;
- 01 máquina de enrolar espadas com barbante, que facilitava o processo de fabricação;
- 666 bambus enrolados, prontos para serem utilizados na fabricação das espadas explosivas;
- 114,5 kg de pólvora, substância altamente perigosa e usada como explosivo.
Todo o material apreendido, juntamente com o autor do crime, foi apresentado na delegacia de Cruz das Almas para as medidas legais cabíveis. As investigações continuam a fim de identificar outros possíveis envolvidos na produção e comercialização desses artefatos explosivos ilegais.
A ação da guarnição da 27ª CIPM demonstra o comprometimento da polícia no combate ao crime e na garantia da segurança da população, evitando possíveis incidentes e preservando vidas.
0 Comentários