Por: Cruz das Almas News
Na última quinta-feira (13), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), participou de uma ação interagências que resultou na desarticulação da produção clandestina de fogos de artifício em quatro propriedades rurais no município de Santo Antônio de Jesus. Durante as fiscalizações, um homem foi preso.
A operação, denominada "Chamas", foi realizada a convite do Ministério Público do Trabalho (MPT), responsável pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que determina a fiscalização sistemática da produção clandestina de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus e região. Como resultado, foram apreendidos 120 quilos de pólvora a granel, 370 quilos de nitrato de potássio e 18 metros cúbicos de fogos clandestinos.
Essa ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e o Ministério Público do Trabalho visa combater a produção ilegal de fogos de artifício, garantindo a segurança da população e o cumprimento das normas regulamentadoras.
0 Comentários