Por: Cruz das Almas News
Foto: Instagram Robson Conceição |
O Conselho Mundial de Boxe (CMB) anunciou que irá rever o resultado da luta pelo título mundial de Robson Conceição. No último sábado, o pugilista brasileiro derrotou o americano O'Shaquie Forter por pontos, em uma decisão dividida. No entanto, a imprensa especializada, principalmente a americana, contestou o resultado.
Dois jurados deram a vitória para Robson, com placares de 116-112 e 115-113, enquanto um jurado considerou Forter o vencedor, com um placar de 116-112. Forter, ainda no ringue, exigiu uma revanche imediata e classificou a decisão dos jurados como um "roubo".
A análise do CMB sobre o resultado da luta pode levar até um mês. A organização tem três opções: retirar o título de Robson, exigir uma revanche imediata ou oferecer a Forter uma nova oportunidade de disputar o título no futuro. Tudo dependerá da análise dos jurados e se considerarem que houve algum erro.
Vale ressaltar que Robson já passou por uma situação semelhante em 2021, quando enfrentou o mexicano Oscar Valdez e, apesar de uma boa atuação, não conquistou o cinturão. Naquela ocasião, o CMB também revisou as notas dos jurados, mas manteve o título com Valdez. Robson foi colocado em quarto lugar no ranking da organização e teve a oportunidade de disputar o título mundial no ano seguinte.
0 Comentários