Por: Cruz das Almas News - A TARDE
Foto: Reprodução | Instagram | @ednaldoribeirooficial |
Menos de um mês após um investimento de R$ 6 milhões na contratação de artistas e decoração para as festividades do São João, a cidade de Cruz das Almas, localizada no Recôncavo baiano, enfrenta uma grave crise na saúde pública. Moradores relataram a precariedade nos serviços da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, que apresenta falta de medicamentos essenciais.
De acordo com os residentes, a UPA carece de itens básicos, como a Dipirona, e até mesmo de insumos como fita de glicemia, comprometendo o atendimento à população. “O prefeito fez um São João milionário, mas deixou a saúde de lado. Falta medicamentos na UPA. Não há equipamento para garantir uma saúde de qualidade para os moradores”, afirmou um morador que preferiu permanecer anônimo.
A gestão do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) investiu R$ 52,3 mil em julho na aquisição de medicamentos e produtos hospitalares, conforme registrado no Diário Oficial do Município. A Conquista Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares foi a empresa vencedora da licitação, realizada por meio do pregão eletrônico nº 029/2024.
Além da escassez de remédios, outra preocupação citada pelos moradores é a inoperância do equipamento de Raio-X da UPA. “A unidade foi reformada recentemente, mas o equipamento de Raio-X está quebrado. Não conseguimos realizar os exames, pois o serviço não funciona”, destacou um outro residente.
Em resposta às reclamações, o prefeito Ednaldo Ribeiro declarou à reportagem do Portal A TARDE que as denúncias “não procedem”, mas não forneceu maiores detalhes sobre a situação da saúde no município. A expectativa é de que medidas sejam tomadas para resolver as falhas no sistema de saúde local.
0 Comentários