Agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado interceptaram suspeitos armados que planejavam ataque a rivais no Recôncavo da Bahia.
Por: Cruz das Almas News
Na manhã desta quinta-feira (08), uma operação das forças de segurança na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba, resultou na morte de dois traficantes envolvidos em atividades criminosas na região do Recôncavo da Bahia.
A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e pela Polícia Militar, que estavam em alerta para um possível ataque planejado pelos suspeitos contra um grupo rival na cidade de Cruz das Almas.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os traficantes estavam utilizando redes sociais para exibir suas armas e operando um drone para monitorar tanto seus rivais quanto a movimentação policial.
As forças de segurança, ao identificarem dois veículos suspeitos, iniciaram uma varredura na área, conseguindo localizar um dos carros, um Celta, onde estavam os criminosos.
Durante a tentativa de abordagem, a situação escalou para uma troca de tiros. Os traficantes foram baleados e, apesar de serem socorridos, não resistiram aos ferimentos. Um segundo veículo utilizado pelo grupo conseguiu escapar da ação policial.
Na operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, carregadores alongados para pistolas, munições, placas de coletes balísticos, drogas, um drone e uma balança de precisão. O coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, reafirmou o compromisso das forças de segurança em continuar a busca pelos traficantes que conseguiram fugir, afirmando que o combate às facções criminosas na região será implacável.
Essa ação reflete o esforço contínuo das autoridades em desmantelar redes de tráfico de drogas e garantir a segurança da população no Recôncavo da Bahia.
Um dos resistentes foi identificado como Rafinha.
0 Comentários