A empresária e influenciadora digital é alvo de investigação sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que resultou em diversas prisões e sequestro de bens no valor de R$ 2,1 bilhões.
Por: Cruz das Almas News
Deolane Bezerra - Divulgação |
Na manhã desta quarta-feira (4), a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi detida em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A prisão faz parte da ação denominada "Integration", que visa combater crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Deolane foi levada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana.
A investigação, que teve início em abril do ano passado, contou com a colaboração de diversas entidades, incluindo a Interpol e polícias civis de diferentes estados, mobilizando um total de 170 policiais. Além da prisão de Bezerra, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias localidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Durante a operação, a Polícia Civil também decretou o sequestro de bens, que inclui carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além de bloquear ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões. Contudo, ainda não foram esclarecidas as propriedades de cada um dos bens apreendidos, incluindo um carro retirado da mansão de Deolane em São Paulo.
Adicionalmente, a 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife determinou a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo dos investigados.
Nas redes sociais, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, declarou que a mãe delas, Solange Bezerra, também foi presa e defendeu a inocência da família. "Estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar", afirmou, pedindo que não haja especulações sobre o caso e prometendo atualizações à medida que a situação se desenvolve.
0 Comentários