Audiências de custódia resultam em medidas cautelares contra investigados em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Bahia
Por: Cruz das Almas News
Nesta sexta-feira (06/9), a Justiça da Bahia determinou a prisão temporária de todos os suspeitos detidos durante a Operação Falsas Promessas, após a realização de 21 audiências de custódia conduzidas pelas varas especializadas em crimes organizados. A operação, deflagrada pela Polícia Civil do estado, foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).
Os investigados permanecerão sob custódia por um período inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, dependendo do andamento das investigações. Dentre os casos analisados, três mulheres, mães de crianças menores de 12 anos, foram beneficiadas com a concessão de prisão domiciliar. Contudo, essa medida vem acompanhada de restrições rigorosas, incluindo monitoração eletrônica, proibição de viagens internacionais e a entrega dos passaportes. Também foi estipulado o pagamento de fiança como condição para a concessão da medida cautelar.
A Operação Falsas Promessas tem como objetivo desmantelar um esquema de corrupção e desarticular organizações criminosas que utilizam jogos ilegais e lavagem de dinheiro para financiar o tráfico de drogas, além de adquirirem bens de alto valor. A ação reflete o comprometimento das autoridades locais em combater práticas ilícitas que ameaçam a segurança e a integridade social da população baiana.
0 Comentários