Após quase cinco anos de investigações, MPF conclui que não há provas suficientes para dar continuidade ao processo envolvendo a gestão do prefeito Rodrigo Maicon e o ex-secretário de saúde, André Eloy.
Por: Cruz das Almas News
André Eloy - Divulgação |
O Ministério Público Federal (MPF) decidiu arquivar o inquérito que investigava supostas irregularidades nos contratos firmados pela Prefeitura de Mutuípe durante a gestão do prefeito Rodrigo Maicon, conhecido como Digão, no período em que André Eloy era secretário de saúde
A decisão vem após quase cinco anos de apurações, período no qual os elementos coletados foram considerados insuficientes para justificar a continuidade da investigação.
Em um trecho da decisão, o MPF afirmou que "passados quase cinco anos de investigação, não houve evolução adequada que possa justificar a continuidade da apuração por mais tempo". A análise dos dados trouxe à tona a conclusão de que “os elementos trazidos até então enfraquecem sobremaneira a justa causa mínima necessária para manutenção da própria investigação criminal”.
Com isso, a falta de provas concretas levou o Ministério Público a encerrar o inquérito.
0 Comentários