Com 50 mandados cumpridos, operação revela ligação entre jogos de azar e tráfico de drogas, culminando na morte de líder do Comando Vermelho em confronto policial.
Por: Cruz das Almas News
Influenciadores foram alvo de operação nesta quinta - |
Na manhã desta quinta-feira (05/9), a Operação Falsas Promessas foi deflagrada, visando desmantelar uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas através de jogos de azar. A ação, coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), está cumprindo 50 mandados em Salvador e em diversas cidades do interior da Bahia.
Entre os alvos da operação, destacam-se influenciadores digitais baianos que utilizam suas plataformas nas redes sociais para realizar sorteios e promoções. Informações do Portal A Tarde apontam que três desses influenciadores foram detidos: José Roberto, conhecido como Nanam Premiações, Ramon Dias e Pedro Monteiro, também conhecido como MC K.U.
Durante a operação, um confronto policial resultou na morte de Sueliton de Almeira Coelho, identificado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e responsável pela gerência do tráfico de armas da organização. O incidente ocorreu no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Cerca de 200 policiais estão envolvidos na operação, que também investiga a prática do tráfico de drogas. No interior da Bahia, as ordens judiciais estão sendo cumpridas em cidades como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A ação é apoiada por diversas unidades da polícia, incluindo o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), e a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.
0 Comentários