Tragédia ocorreu entre os bairros de Saramandaia e Pernambués; operações de resgate estão em andamento
Por: Cruz das Almas News - g1Bahia
Junior morreu soterrado após deslizamento de terra em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Um deslizamento de terra em Salvador resultou na morte de um jovem de 23 anos, identificado como Junior, na manhã desta quarta-feira (27). A tragédia ocorreu em meio às intensas chuvas que têm atingido a cidade desde o final de semana, causando desmoronamentos em várias áreas.
De acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas ficaram soterradas em um incidente separado na mesma região, entre os bairros de Saramandaia e Pernambués. As operações de resgate estão em andamento, com equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros órgãos da prefeitura e do governo da Bahia mobilizados para a situação.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, informou que quatro equipes de ambulâncias, tanto básicas quanto avançadas, estão disponíveis para atender os feridos. As vítimas soterradas incluem Diane, cuja idade não foi divulgada, e seus filhos Paulo, de 18 anos, e Heitor, de apenas 6 anos. Adriano, um homem de 30 anos, também foi atingido pelo deslizamento enquanto se preparava para ir ao trabalho.
Heitor foi o primeiro a ser resgatado e, após os primeiros socorros realizados por vizinhos, foi transportado para o Hospital do Subúrbio por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), onde precisou ser intubado. Diane também foi resgatada e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde, segundo informações do coordenador geral do Samu, Ivan Paiva, ela está consciente.
As outras duas vítimas, Adriano e Paulo, ainda permanecem soterradas. Adriano está em comunicação com os bombeiros, enquanto a situação de Paulo é mais preocupante; após chamar por socorro, o jovem não respondeu mais. Cães farejadores estão sendo utilizados nas buscas, que já ultrapassam quatro horas. As autoridades continuam mobilizadas na esperança de localizar e resgatar as vítimas restantes.
O vídeo de um rapaz soterrado sendo resgatado viralizou nas redes sociais e mostrou a gravidade da situação.
0 Comentários