A tragédia ocorreu neste domingo (22) e resultou na queda de três caminhões no rio Tocantins; investigação sobre as causas do acidente está em andamento.
Por: Cruz das Almas News
Divulgação-Bombeiros |
Uma tragédia marcou o domingo (22) nas fronteiras entre os estados do Maranhão e Tocantins, quando a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou, derrubando três caminhões que transitavam no local. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas foram encontradas mortas e oito estão desaparecidas após a queda dos veículos no rio Tocantins.
A ponte, que conecta as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, viu seu vão central de 533 metros ceder, levando ao colapso da estrutura. Imagens capturadas por testemunhas registraram o momento dramático do desabamento e a situação caótica que se seguiu.
Os mortos são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira. Os desaparecidos são duas crianças, duas mulheres e quatro homens.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a causa do colapso será investigada.
Em decorrência do acidente, a ponte foi completamente interditada, e motoristas foram orientados a utilizar rotas alternativas. Em nota, o DNIT detalhou as novas direções que os usuários devem seguir: "Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida, pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA. No Maranhão, os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA, e de Porto Franco/MA seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA."
As autoridades locais continuam acompanhando a situação e mobilizando esforços para localizar os desaparecidos.
0 Comentários