Suspeito, integrante da facção Bonde do Maluco, estava foragido desde dezembro de 2024 e é investigado por diversos homicídios na região.
Por: Cruz das Almas News - 27ª CIPM
Na tarde deste sábado (04), um homem apontado como o líder do tráfico de drogas na região de Cruz das Almas foi preso durante uma operação conjunta realizada na BR-101, no trecho urbano da cidade. O suspeito, que integra a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), é considerado de alta periculosidade e estava foragido do sistema prisional desde o dia 9 de dezembro de 2024.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), com o apoio da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Leste (CIPE-LN) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
De acordo com as autoridades, o homem era o responsável pelo tráfico de drogas nas localidades da Linha e Vila Guaxinim e está sendo investigado por uma série de homicídios ocorridos em Cruz das Almas e municípios vizinhos. A prisão aconteceu enquanto ele tentava ser resgatado em um veículo modelo Prisma, de cor branca, que foi interceptado pelas forças de segurança.
Durante a operação, os policiais apreenderam com o criminoso R$ 1.350,00 em espécie e 35 trouxas de maconha, possivelmente destinadas à comercialização.
Após a detenção, o homem foi conduzido à sede da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Antônio de Jesus, onde foi apresentado às autoridades para a adoção das medidas cabíveis. Ele deve responder por crimes como tráfico de drogas, homicídios e fuga do sistema prisional.
0 Comentários