Header Ads

Operação policial em Cruz das Almas resulta em apreensão de arma, munições e drogas, e deixa um morto após confronto

Durante ação na Mata de Cazuzinha, policiais da 27ª CIPM enfrentaram suspeitos armados em dois confrontos; um homem morreu e outros fugiram, deixando para trás pistola, munições e entorpecentes

Por: Cruz das Almas News 

Na manhã desta segunda-feira (17), uma operação realizada pela 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na Mata de Cazuzinha, no bairro Ana Lúcia, em Cruz das Almas, resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e substâncias ilícitas, além de um confronto que culminou na morte de um suspeito, identificado como "gaguinho do lava jato". O balanço da ação foi divulgado pela própria corporação, que destacou a intensidade dos embates na região, conhecida por ser um ponto de tráfico de drogas.

Segundo o relatório oficial, por volta das 10h50, as equipes da 27ª CIPM realizavam patrulhamento na área quando se depararam com um grupo de indivíduos armados. Os suspeitos iniciaram disparos contra os policiais, que revidaram, dando início a um tiroteio. Após o primeiro confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído no chão, portando uma pistola Taurus 638, calibre .380 ACP, com numeração suprimida, além de um carregador extra e diversas embalagens contendo substâncias aparentemente ilícitas.

No entanto, a situação se agravou quando outros suspeitos, escondidos na mata, voltaram a atirar contra os policiais, gerando um novo confronto. A ação dificultou o socorro imediato ao homem ferido, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, onde foi confirmado o óbito. Os demais suspeitos conseguiram fugir do local. 

Durante a operação, foram apreendidos:

- 1 pistola Taurus 638, calibre .380 ACP, com numeração suprimida, carregada com 8 cartuchos;

- 1 carregador extra com capacidade para 15 cartuchos, contendo munições calibre .380;

- Diversas embalagens com substâncias aparentando ser maconha e cocaína.

Após a ocorrência, as guarnições se dirigiram à Delegacia de Polícia (DP) para a realização dos procedimentos legais. A operação reforça os esforços da polícia no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região, que tem sido alvo constante de ações policiais devido à alta incidência de crimes relacionados ao narcotráfico.

Postar um comentário

0 Comentários