O Pontífice faleceu na manhã desta segunda-feira; sua última mensagem clamava por esperança e paz em um mundo marcado por conflitos.
Por: Cruz das Almas news - CNBB
Na manhã desta segunda-feira, o anunciou, com profundo pesar, o falecimento do Papa Francisco. O anúncio foi feito pelo camerlengo da Igreja, cardeal Joseph Farrell, na Capela da Casa Santa Marta, onde ele declarou: “Às 7h35, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai.” O cardeal ressaltou a dedicação do Papa ao serviço do Senhor e da Igreja, destacando seu legado de amor universal e compromisso com os mais pobres e marginalizados.
Francisco, que liderou a Igreja Católica desde 2013, deixou sua última mensagem ao mundo no domingo de Páscoa, durante a tradicional bênção Urbi et Orbi. O texto, lido pelo Mons. Diego Ravelli, enfatizou a Páscoa como a festa da vida e um chamado à esperança em tempos de violência e desigualdade.
“Cristo ressuscitou! Neste anúncio encerra-se todo o sentido da nossa existência, que não foi feita para a morte, mas para a vida”, afirmou o Papa em sua mensagem. Ele expressou preocupação com o crescente clima de violência e desprezo por vidas vulneráveis, como as de crianças, idosos e migrantes.
Os apelos do Santo Padre por paz e desarmamento ecoaram em seus últimos dias, com um clamor para que os recursos sejam utilizados para ajudar os necessitados e promover o desenvolvimento. “Estas são as ‘armas’ da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez de espalhar morte!”, destacou.
O mundo agora se despede de um líder que dedicou sua vida a propagar os valores do Evangelho, deixando um legado indelével de compaixão e justiça social. A Igreja e os fiéis lamentam a perda de um verdadeiro discípulo de Cristo, enquanto suas mensagens de esperança ressoam em um momento de reflexão sobre a paz e a dignidade humana.
0 Comentários