Header Ads

Policial militar e influencer "Tchaca" é preso em operação contra rifas fraudulentas em Salvador

Segunda fase da "Operação Falsas Promessas" mira esquema que movimentou R$ 500 milhões com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Por: Cruz das Almas news - BN@WS

O policial militar Lázaro Alexandre, conhecido nas redes sociais como "Tchaca", foi preso nesta quarta-feira (9) durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador. Outro policial também foi detido na ação, que investiga um esquema criminoso envolvendo rifas fraudulentas, lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico de drogas.  

Famoso por vídeos polêmicos, Tchaca acumulava milhares de seguidores como influencer digital. Segundo as investigações, ele integrava uma organização que movimentou cerca de R$ 500 milhões com sorteios manipulados. Entre os outros alvos da operação está o rifeiro Nanam Premiações, preso novamente nesta fase, e sua esposa, que também teve mandado de prisão cumprido.  

A primeira fase da operação, em setembro de 2024, prendeu 19 pessoas. Agora, a segunda etapa busca prender mais de 20 investigados, com mandados de prisão e busca e apreensão. A Polícia Civil apura ainda o uso das redes sociais para dar aparência de legalidade ao esquema e possíveis ligações com o tráfico.  

Histórico de polêmicas  

Esta não é a primeira vez que Tchaca enfrenta problemas com a lei. Em maio de 2024, ele e outros PMs influenciadores foram presos disciplinarmente por 15 dias após a PM-BA concluir que violaram "preceitos éticos e disciplinares". Além disso, ele é réu na Chacina do Cabula (2015), que deixou 12 mortos, e já tentou uma vaga na Câmara de Salvador pelo PSDB.  

A operação segue em andamento, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários